MUSICA





FILHO DE ELIS REGINA RELEVA QUE LANÇARÁ NOVAS MÚSICAS DA MÃE

João Marcelo Bôscoli conversou com César Filho no projeto especial “100 anos do rádio no Brasil”, produzido pela Record, e confessou que possui registros inéditos de Elis que podem se tornar novas músicas




Em entrevista ao especial “100 anos do rádio no Brasil”, videocasts originais do projeto multiplataforma da Record para as plataformas digitais e streaming, o produtor musical João Marcelo Bôscoli revelou que poderá lançar novas músicas da cantora Elis Regina, pois há muitos registros inéditos, entre gravações antigas que podem ser reaproveitadas com as tecnologias atuais e faixas excluídas dos discos. “Hoje através dos softwares que restauram, isolam sons é possível transformar esse material em uma música ou fonograma, além das faixas que foram gravadas, mas não foram para os discos, mas há muito material para surpreender as pessoas”, confidenciou ao apresentador César Filho.

 

Bôscoli relembrou o início da carreira da Elis Regina, no final da década de 50, em que a cantora participou e venceu o concurso de talentos mirins “Clube do Guri” com pouco mais de 10 anos de idade. “Minha avó dizia que Elis cantava ouvindo rádio, adorava imitar a Angela Maria. A menina Elis gostava de subir em um barril e cantar com um microfone imaginário na mão, como milhares de crianças que conheceram a música através do rádio”, comentou o filho da cantora com o compositor Ronaldo Bôscoli.

 

Entre a conversa e os áudios resgatados do acervo da Rádio Record, Bôscoli revelou que a família possuí mais de 350 fitas de participações da cantora em entrevistas de rádio, nas quais, na opinião do músico, as pessoas tendem a se soltar mais. “Eu tenho a história da Elis contadas pela própria Elis em entrevistas realizadas em rádio. Toda vez que ela visitou um programa de rádio não foi para falar por apenas 15 minutos”, contou.

 

Bôscoli e César Filho falaram sobre a postura energética de Elis como uma mulher de personalidade forte. O apelido “Pimentinha”, dado pelo compositor e músico Vinícius de Moraes, foi por conta disso. “Quando Elis cortou o cabelo curtinho foi um escândalo. Ela nunca foi descontrolada, mas sempre se impôs e ‘bateu na mesa’. Se ela não tivesse feito isso, teria sido engolida pelo processo todo”, comentou o filho.

 

Além de homenagear Elis Regina e Raul Seixas, o especial “100 anos do rádio no Brasil”, ancorado por Celso Freitas e César Filho, traz a cada semana uma nova entrevista com figuras importantes desta trajetória e resgata áudios inéditos do acervo da Rádio Record para retratar histórias marcantes do mais antigo e fiel companheiro de comunicação dos brasileiros.

 

Os episódios da nova série especial de videocasts estão disponíveis no PlayPlus, serviço de streaming da Record TV, e nas plataformas digitais de áudios e vídeos, como YouTube e Spotify.

Acesse os canais digitais do R7.com

YouTube

Facebook

Instagram

Twitter

TikTok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Instituto do Samba” lança série “Samba Comentado”

“Instituto do Samba” lança série “Samba Comentado” do Grupo Especial do RJ Os 12 sambas de 2024 do RJ explicados em formato de vídeo, mostra...