SOCIEDADE









" As Chagas da Sociedade "


Espetáculo é cancelado em São Paulo sob a acusação de raciscmo 

Bem...estamos assistindo paralisados a todo desmoronamento político e econômico que fazem tremer a população brasileira, em meio a inflação, governo sem rumo e sem moral, e como se não bastasse, duvidamos até mesmo da nossa tão sonhada e conquistada democracia .

Querem exemplos ?  Vamos  lá : peguemos os últimos dois meses :  Maio e Junho .

No mês de Maio, mês em que comemoramos o fim do maior genocídio da nossa civilização, a escravidão, um espetáculo de teatro foi proibido, diante da alta onda de  protestos que o mesmo provocou, por uso de "blackface", recurso de maquiagem usado no teatro por atores brancos em representação maneirista de personagens negros .

Seria a volta da censura ?

Muitos dos que  afirmaram não se tratar de censura, preferiram atacar os  os produtores do espetáculo rotulando-os de "nazistas" e " covardes" por colocar a imagem de uma raça mais em uma vez, sob a forma caricatural .

Democracia seria enchergarmos os dois lados da questão, e não partir apenas para proibição de uma forma de comunição, isso me desculpem...é censura ! 

Peça é cancelada em São Paulo . 

A abolição da escravatura, terminou com uma das páginas mais vergonhosas da nossa sociedade, mas não acabou com o pesadelo daqueles seres humanos que foram sequestrados de suas terras por exploradores covardes e assassinos .

O Papa João Paulo II, líder da Igreja Católica em Abril do ano 2.000 pediu perdão aos judeus perseguidos e assassinados, mas não me lembro de nenhuma autoridade brasileira que tenha pedido perdão aos humanos sequestrados da Àfrica .

Sim, respeitemos essa raça que tanto contribuiu para a nossa formação, eles exigem respeito em um momento em que não seria necessário exigir, pois o que nós faz diferentes ou melhores do nosso próximo ? Desconfio que sejam nossas atitudes, e não a cor de nossa cútis .

Uma vez assinada a Abolição da Escravatura, pouco se fez para reintegrar aquelas pessoas á sociedade, e a prova que essa chaga ainda está aberta e dolorida, fez com que com que um espetáculo de teatro fosse cancelado em meio a polêmicas e a protestos da classe artística .

Agora, por outro lado, em termos artísticos, como faremos para representar no palco, ainda sob a forma de caricatura, que também é uma forma  louvável de arte , um italiano, um japonês, um americano ...não poderemos mais ?



Comercial da Boticário é alvo nas redes sociais 

Chegamos ao mês de Junho, mês em que o comércio vazio e capitalista, aquece suas vitrines para ...o dia dos namorados, comemorado (?)  dia 12 de Junho . 

Uma poderosa rede de perfumes, lança a sua campanha, aproveitando-se da abertura da mídia para os casais GLS, e causa furor e polêmica ao colocarem casais homoafetivos, trocando presentes, claro, da sua marca . 

Primeiramente fizemos o jogo capitalita do consumo total e depois fomos ás redes sociais discutir se a postura da empresa, atacava a " família brasileira " ...um momento !  Ir ás redes sociais protestar contra um comercial  é censura ...ou não é ?  Não seria proibir uma forma de comunicação ? 


Chaga da sociedade :  por um acaso é novidade para a " família brasileira " a existência de casais homoafetivos ? Que  eles se presenteiam, formam famílias e moram juntos ? Onde está a novidade ? A novidade é que o comercial da empresa ...mostrou isso, assim como a novela da Rede Globo, onde o casal
Teresa e Estela, interpretados por Fernanda Montenegro e Natália Timberg, formam a parte mais limpa e honesta desta pavorosa novela da Rede Globo, perdão ao incomparável Gilberto Braga . 
O casal mostrado nessa trama, deveria servir de exemplo a várias " famílias brasileiras " . 

Uma dica  ás famílias : é triste ver crianças com menos de dez anos, com tablets e celulares poderosos, onde muitas vezes os pais sequer vigiam o que eles acessam nesses aparelhos . 


Zeca Camargo é alvo de críticas

Por fim ainda no mês de Junho, 24/06, morre o cantor Cristiano Araújo e quem se deu mau foi o jornalista e apresentador Zeca Camargo, ao fazer críticas pesadas á comoção nacional pela morte de um ídolo popular . Um momento :  essa  é a  opinião de Zeca Camargo !  Ele tem esse direito ou não ? Liberdade de expressão não seria um direito conquistado ? 


Peço desculpas mais uma vez...no dia da morte de Cristiano Araújo, estava ensaiando um trabalho com o cantor e ator também Cristiano, Lopes, e se não fosse ele eu não saberia quem era Cristiano Araújo...por que o estilo e arte dele não me interessavam , não acompanhei a carreira dele, não sabia quem era ele, então não vale dizer que " o Brasil se comoveu " , o certo seria dizer " os fãs de Cristiano Araújo se comoveram " . Zeca Camargo não está totalmente errado.


Chaga da sociedade :  Tenho certeza, que Zeca Camargo , assim como eu, se sentiram solidários com a dor da família, e com a morte desse jovem que lutava pela sua carreira, mas alguém faz um "auê" na mídia, cada vez que um trabalhador ou pai de família é assaltado ou assassinado nessa onde cada vez maior de violência ? Alguém lota estádios para protestar contra a atual situação do nosso sistema de saúde ?

Uma amiga do meu sobrinho foi violentada quando voltava do trabalho, por não ter dinheiro para dar aos bandidos...não vi isso nas emissoras ...não interessa, não dá ibope !

Sim nós brasileiros cultuamos tudo aquilo que não nos acrescenta !

 È mentira ? O que você produziu para você mesmo ao ficar concentrado nos últimos jogos da " seleção " ?

Nada né ...engraçado, quando alguém toca em nossas feridas, ou chagas, logo sentimos dor e gritamos ! Por que queremos sempre ouvir ou ler o que nos faz bem ! 

Por  fim ,  Roberto Carlos,  foi vencido, pela força da democracia limpa e ainda existente em nosso país, recebeu um redondo "não" , á proibição de biografias não autorizadas !

Ministros do STF liberam biografias não autorizadas 

Talvez  essa tenha sido a ótima notícia para os brasileiros !

A democracia existe !

Existe para artistas, negros, gays e cidadãos !

Boa Noite a Todos !!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Instituto do Samba” lança série “Samba Comentado”

“Instituto do Samba” lança série “Samba Comentado” do Grupo Especial do RJ Os 12 sambas de 2024 do RJ explicados em formato de vídeo, mostra...