SOCIEDADE









" As Chagas da Sociedade "


Espetáculo é cancelado em São Paulo sob a acusação de raciscmo 

Bem...estamos assistindo paralisados a todo desmoronamento político e econômico que fazem tremer a população brasileira, em meio a inflação, governo sem rumo e sem moral, e como se não bastasse, duvidamos até mesmo da nossa tão sonhada e conquistada democracia .

Querem exemplos ?  Vamos  lá : peguemos os últimos dois meses :  Maio e Junho .

No mês de Maio, mês em que comemoramos o fim do maior genocídio da nossa civilização, a escravidão, um espetáculo de teatro foi proibido, diante da alta onda de  protestos que o mesmo provocou, por uso de "blackface", recurso de maquiagem usado no teatro por atores brancos em representação maneirista de personagens negros .

Seria a volta da censura ?

Muitos dos que  afirmaram não se tratar de censura, preferiram atacar os  os produtores do espetáculo rotulando-os de "nazistas" e " covardes" por colocar a imagem de uma raça mais em uma vez, sob a forma caricatural .

Democracia seria enchergarmos os dois lados da questão, e não partir apenas para proibição de uma forma de comunição, isso me desculpem...é censura ! 

Peça é cancelada em São Paulo . 

A abolição da escravatura, terminou com uma das páginas mais vergonhosas da nossa sociedade, mas não acabou com o pesadelo daqueles seres humanos que foram sequestrados de suas terras por exploradores covardes e assassinos .

O Papa João Paulo II, líder da Igreja Católica em Abril do ano 2.000 pediu perdão aos judeus perseguidos e assassinados, mas não me lembro de nenhuma autoridade brasileira que tenha pedido perdão aos humanos sequestrados da Àfrica .

Sim, respeitemos essa raça que tanto contribuiu para a nossa formação, eles exigem respeito em um momento em que não seria necessário exigir, pois o que nós faz diferentes ou melhores do nosso próximo ? Desconfio que sejam nossas atitudes, e não a cor de nossa cútis .

Uma vez assinada a Abolição da Escravatura, pouco se fez para reintegrar aquelas pessoas á sociedade, e a prova que essa chaga ainda está aberta e dolorida, fez com que com que um espetáculo de teatro fosse cancelado em meio a polêmicas e a protestos da classe artística .

Agora, por outro lado, em termos artísticos, como faremos para representar no palco, ainda sob a forma de caricatura, que também é uma forma  louvável de arte , um italiano, um japonês, um americano ...não poderemos mais ?



Comercial da Boticário é alvo nas redes sociais 

Chegamos ao mês de Junho, mês em que o comércio vazio e capitalista, aquece suas vitrines para ...o dia dos namorados, comemorado (?)  dia 12 de Junho . 

Uma poderosa rede de perfumes, lança a sua campanha, aproveitando-se da abertura da mídia para os casais GLS, e causa furor e polêmica ao colocarem casais homoafetivos, trocando presentes, claro, da sua marca . 

Primeiramente fizemos o jogo capitalita do consumo total e depois fomos ás redes sociais discutir se a postura da empresa, atacava a " família brasileira " ...um momento !  Ir ás redes sociais protestar contra um comercial  é censura ...ou não é ?  Não seria proibir uma forma de comunicação ? 


Chaga da sociedade :  por um acaso é novidade para a " família brasileira " a existência de casais homoafetivos ? Que  eles se presenteiam, formam famílias e moram juntos ? Onde está a novidade ? A novidade é que o comercial da empresa ...mostrou isso, assim como a novela da Rede Globo, onde o casal
Teresa e Estela, interpretados por Fernanda Montenegro e Natália Timberg, formam a parte mais limpa e honesta desta pavorosa novela da Rede Globo, perdão ao incomparável Gilberto Braga . 
O casal mostrado nessa trama, deveria servir de exemplo a várias " famílias brasileiras " . 

Uma dica  ás famílias : é triste ver crianças com menos de dez anos, com tablets e celulares poderosos, onde muitas vezes os pais sequer vigiam o que eles acessam nesses aparelhos . 


Zeca Camargo é alvo de críticas

Por fim ainda no mês de Junho, 24/06, morre o cantor Cristiano Araújo e quem se deu mau foi o jornalista e apresentador Zeca Camargo, ao fazer críticas pesadas á comoção nacional pela morte de um ídolo popular . Um momento :  essa  é a  opinião de Zeca Camargo !  Ele tem esse direito ou não ? Liberdade de expressão não seria um direito conquistado ? 


Peço desculpas mais uma vez...no dia da morte de Cristiano Araújo, estava ensaiando um trabalho com o cantor e ator também Cristiano, Lopes, e se não fosse ele eu não saberia quem era Cristiano Araújo...por que o estilo e arte dele não me interessavam , não acompanhei a carreira dele, não sabia quem era ele, então não vale dizer que " o Brasil se comoveu " , o certo seria dizer " os fãs de Cristiano Araújo se comoveram " . Zeca Camargo não está totalmente errado.


Chaga da sociedade :  Tenho certeza, que Zeca Camargo , assim como eu, se sentiram solidários com a dor da família, e com a morte desse jovem que lutava pela sua carreira, mas alguém faz um "auê" na mídia, cada vez que um trabalhador ou pai de família é assaltado ou assassinado nessa onde cada vez maior de violência ? Alguém lota estádios para protestar contra a atual situação do nosso sistema de saúde ?

Uma amiga do meu sobrinho foi violentada quando voltava do trabalho, por não ter dinheiro para dar aos bandidos...não vi isso nas emissoras ...não interessa, não dá ibope !

Sim nós brasileiros cultuamos tudo aquilo que não nos acrescenta !

 È mentira ? O que você produziu para você mesmo ao ficar concentrado nos últimos jogos da " seleção " ?

Nada né ...engraçado, quando alguém toca em nossas feridas, ou chagas, logo sentimos dor e gritamos ! Por que queremos sempre ouvir ou ler o que nos faz bem ! 

Por  fim ,  Roberto Carlos,  foi vencido, pela força da democracia limpa e ainda existente em nosso país, recebeu um redondo "não" , á proibição de biografias não autorizadas !

Ministros do STF liberam biografias não autorizadas 

Talvez  essa tenha sido a ótima notícia para os brasileiros !

A democracia existe !

Existe para artistas, negros, gays e cidadãos !

Boa Noite a Todos !!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CINEMA

  A Paris Filmes acaba de confirmar a data de estreia do longa "45 do Segundo Tempo", que chegará exclusivamente nos cinemas no di...